O ofício divino
(Liturgia das Horas)
é o conjunto de orações (salmos, antífonas, hinos, orações, leituras bíblicas e outras) que a Igreja organizou para serem rezadas em determinados momentos de cada dia. O ofício divino faz parte da liturgia e, como tal, constitui, com a Santa Missa, a oração pública e oficial da Igreja.
Sua finalidade é consagrar as horas ao Senhor, ampliando a comunhão com Cristo efetuada no Sacrifício da Missa. Quem ora no escritório deixa de trabalhar para orar com a Igreja, mesmo que esteja fisicamente sozinho. Embora a oração privada seja sem dúvida necessária, também é necessário que oremos formalmente juntos como uma Igreja.
Esta oração é confiada com um mandato específico fundamentalmente a sacerdotes e religiosos de todos os tipos. Eles são observados com especial atenção e cuidado pelas comunidades monásticas. Porém, por ser a oração oficial da Igreja, é uma oração própria de todo batizado, inclusive dos leigos.
Esta ferramenta consiste no seguinte:
→ Liturgia das horas
→ Como orar
→ Laudes e Vésperas
→ Gerência Geral
A
liturgia
é o culto público da Igreja, realizado como Igreja, em nome da Igreja e em comunhão com a Igreja. Isso inclui ritos e cerimônias com as quais expressamos a adoração a Deus. A liturgia principal é a Santa Missa.
“Pelos sinais sacramentais bebemos das fontes da salvação para sermos moldados e transformados até conformarmos a nossa vida à de Cristo”
Não hesite e baixe
a liturgia das horas
, você terá em suas mãos um grande instrumento para orar diariamente e sentir-se mais próximo de nosso Senhor.
A Liturgia das Horas é o ápice e a fonte da ação pastoral, para que quem nela participa contribua para o crescimento do Povo de Deus e a oração se torne fonte de vida cristã.
A ordenação geral é o documento no qual se sintetizam a teologia e a prática litúrgica do Ofício Divino.
Bençãos.
✔ Se você se interessou por esta ferramenta, avalie, ela nos ajuda a melhorar e a oferecer um produto melhor. Obrigado.